A Matémática não mente!

Imagem1

Nada contra as pessoas que se dizem intuitivas, que acreditam que o tal do “feeling” é suficiente para ser um profissional de sucesso, mas eu sinceramente não sigo essa linha de pensamento.

Assim que assumi a minha primeira equipe vi que sem a matemática é impossível chegar a algum lugar. Análises subjetivas podem te levar a situações bastante complicadas. Por exemplo, você visita duas lojas, uma na sua opinião muito mais bonita que a outra. Considerando que a questão de beleza pode ser algo relativo, vinculada a sua opinião, você resolve ir mais fundo e ver quanto cada uma vende por m2 e descobre que a feia dá de 10 a zero na bonita… aí você investirá em qual?

Hoje a tecnologia nos permite quantificar quase tudo, dando ao gestor a oportunidade de tomar decisões bem embasadas. Conseguimos gerar indicadores, relacioná-los, analisá-los e usar a nosso favor, seja para gerir melhor nossos times, quanto para entender cenários que pareciam muito complexos no passado. A matemática tem o poder de simplificar as coisas e não de complicar.

Em resumo, na minha humilde opinião, se você assumiu uma posição de gestão, pare de brigar com as planilhas e abrace a matemática de uma vez, ela te trará mais objetividade e possivelmente mais eficiência.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s