Desculpas Verdadeiras, mentiras confortáveis e outras fugas…

Sim fugimos… o tempo todo.

Profissionalmente então, nem se fala! E sempre achamos desculpas verdadeiras para não fazer o que deve ser feito, a começar pelo famoso “to cheio de trabalho”… que significa, estou me enchendo de tarefas para não fazer o que realmente interessa.

maioridade-penal1

Se você já assumiu uma posição de gestão, sabe do que eu estou falando. O que é mais fácil, ler e responder dúzias de mails (e muitos deles nem devem ser pra você, colocaram em cópia para “tomar ciência”) ou tomar decisões de fato?

Mas o que é prioridade? Não se engane, se você tem bom senso e se tornou gestor, você sabe o que é importante, o que é urgente e o que é apenas uma tarefa que você deveria estar delegando para alguém da sua equipe.

Comece a fugir das desculpas verdadeiras colocando prazo nas suas ações, de forma simples e direta, com data de começar e data que vai terminar. Não estou falando de contratar (ou se tornar um PMO) para criar um mega cronograma detalhado, com cara de projeto, estou falando de uma lista simples, de ações táticas e rápidas, como se fosse uma lista de supermercado, que você olhe todos os dias, pela manhã, após o almoço e no final do dia.

E foco, aumentar faturamento, reduzir custos, e cuidar de pessoas, com ações que tenham começo meio e fim, devem fazer parte da sua prioridade. Não deixe de tomar decisões, se você não tomar, alguém vai tomar por você.


Deixe uma resposta

