O básico bem feito

Muitos gestores pecam (eu, inclusive) por acreditar que conversando, fazendo treinamentos expositivos, passando mensagens, criando incentivos, conseguem garantir que a execução aconteça. Um engano cruel. Não funciona assim. A prioridade do gestor pode não ser a prioridade da equipe. E sem uma visão clara e objetiva do que deve ser feito as coisas não acontecem.

Pior, em muitas ocasiões gestores passam mais tempo fazendo planos, analisando números e estratégias, preenchendo planilhas e esquecendo de garantir que o básico seja realmente realizado. Triste. Por que perder tempo com estratégias mirabolantes que acabam por não sair nunca do papel?

Saia do seu escritório, visite a operação, atenda seus principais clientes, acompanhe a agenda de visitas de um de seus representantes,  avalie para ver se a atitude de sua equipe é realmente a correta. Dê o exemplo e garanta que básico seja bem feito.


Um comentário sobre “O básico bem feito

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s