Pontualidade

Odeio que atrasem comigo.

Acho uma baita falta de respeito. E fico ainda mais chateado quando agendam comigo e me deixam na sala de espera.

O pior de tudo é que parece que poucos se incomodam com isso.  E sabe o que me irrita ainda mais, a tecnologia que veio para ajudar  parece que piora. Reuniões virtuais nunca acontecem no horário e a culpa é sempre do “garoto da TI”.

Não é difícil seguir uma agenda e respeitar o tempo de todos. Assumimos muitos papéis e muitos de nós, como no meu caso, precisam seguir uma agenda bem estruturada para dar conta de tudo, mas vem sempre um médico, um colega,  um chefe que se acha mais importante do que todos e resolver chegar 20 minutinhos atrasado. 20 minutos é muito tempo! Se a reunião estava prevista para 1 hora, 20 minutos foi uma eternidade.

E as desculpas: O trânsito (mas por que não saiu mais cedo?), me enrolei para sair de casa (se enrolou em que? ), a reunião anterior atrasou muito (ou seja, eu sou insignificante, pois importante era a outra) e a pior de todas – todo mundo chega atrasado mesmo (sem comentários). Desculpas verdadeiras não me comovem. Entendo que problemas acontecem – eventualidades, acidentes, etc – mas estes não podem ser uma regra. A cultura do atraso não pode ultrapassar a eficiência.


2 comentários sobre “Pontualidade

  1. Bom dia Leandro. Muito pertinente o seu tema de hoje. E ainda existem “bonitões” que ficam chateados quando não ficamos esperando por conta de outro compromisso que possuímos.

Deixe uma resposta

