Opção por ser Feliz

Estava folheando um dos meus livros de cabeceira  (“Ah, se eu soubesse…” de Richard Edler) e dei de cara com esta frase. Uma inspiração para começar o ano.

“Você é 100 por cento responsável pela sua própria felicidade. Os outros não são responsáveis por ela. Os seus pais não o são. A sua esposa também não o é. Você está sozinho. Então, se você não está feliz, só você pode mudar alguma coisa. Este ‘conserto’ não depende de ninguém mais”    – Dr. Gerald D. Bell. Professor – University of North Carolina.

Na hora tive vontade de completar dizendo que também não devemos atribuir a responsabilidade para nossos professores, alunos ou chefes, assim com não devemos atribui-las à governantes ou sistemas políticos econômicos.

Vivemos em um mundo de desculpas verdadeiras, onde pessoas se justificam o tempo todo  quando não conseguem realizar alguma coisa e culpam a tudo e a todos pelos seus problemas e fracassos, desperdiçando a energia necessária na busca de soluções, de fazer diferente, de buscar novas oportunidades e  por consequência de se sentir feliz consigo mesmo.

A vida nos oferece muitas possibilidades, mas para sermos felizes precisamos assumir nossos papéis e fazer o melhor possível. Agora caso você não esteja feliz tenha certeza de que você, e só você, pode mudar isso. A opção é sua!


2 comentários sobre “Opção por ser Feliz

  1. É isso aí Leandro! Nós é que temos este poder sobre nós mesmos, em qualquer situação que a vida nos apresente. Não vamos colocar este poder nas mãos de ninguém. Para se sentir feliz não existe o plano B, é vc com vc mesmo. Bjossss

  2. Tem toda razão!
    Acrescento nas suas reflexões parte do poema do Mandela:
    “Não importa quão estreito o portão
    Quão repleta de castigo a sentença,
    Eu sou o senhor de meu destino
    Eu sou o capitão de minha alma”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s