Esporte e Vida Profissional II – olhar para frente

Vocês conhecem algum esporte em que ganhamos acelerando para trás? Fazendo gols contra?  Fazendo cestas ao contrário? Se reparar bem, até mesmo quando nadamos de costas estamos indo para frente.

Talvez esta seja a maior motivação do atleta. Quando praticamos qualquer esporte olhamos para o futuro sem esquecer que para  ter sucesso temos que fazer tudo certo no presente, passada a passada, braçada a braçada, arremesso a arremesso. Esta também deveria ser uma prática na nossa vida profissional. Olhar o futuro, imaginar a vitória, mas focar na partida e dar o máximo agora, no presente.

Me pergunto por que muitos profissionais resolvem ficar parados.  Muitos passam mais tempo reclamando da vida do que tendo atitudes de atleta. Eles olham para o passado, de como aquele outro emprego foi bom, ou de como foi legal aquele outro projeto, e estacionam deixando de olhar pra frente . Eles deixam de suar a camisa no presente e com isso deixam de garantir um futuro muito melhor.

No caso das corrida, esporte que comecei a praticar a pouco menos de 3 anos,  me fascina que mesmo olhando para o horizonte, em frente, ainda temos que olhar um pouco para o chão para não cair. Buscamos o horizonte, a linha de chegada, a etapa a ser vencida a cada passada e quando terminamos, cansados e suados, já imaginamos qual será a próxima prova, o próximo desafio.

Inspire-se, viva o seu dia a dia como um atleta e gerencie a sua carreira como uma competição a ser vencida, sue, treine, planeje e vibre a cada vitória pessoal, e sempre olhe para o horizonte e claro, não fique parado.

Ah, lembrei que a canoagem agente ganha remando pra trás… mas ainda é uma exceção.


Um comentário sobre “Esporte e Vida Profissional II – olhar para frente

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s