Vai dar certo

“Vai dar certo”.

Uma frase simples, curta, direta e fantástica!

O “Vai dar certo” geralmente vem com um sorriso no final, talvez isso aconteça porque ao falar a frase geramos um conjunto de movimentos faciais que nos força a sorrir. Ou quem sabe, é gerado pelos pensamentos que no traz a palavra “certo”. Ou para os mais espiritualizados, é gerado (quem sabe) por alguma coisa meio divina, como um mantra.

Deixem-me explicar melhor o motivo de escrever sobre o “vai dar certo”. Esta frase me atingiu por acaso, quando fui convidado por uma amiga  para ministrar um treinamento para um grupo de colaboradores. Lá conheci uma figura impagável, o responsável pela manutenção, o qual, me foi confidenciado, era chamado o tempo todo por todo mundo e quando as demandas vinham todas ao mesmo tempo tinha o hábito de soltar o seu famoso “vai dar certo”, que acabou por colar na cabeça de todos.

Pessoalmente, essa frase me contagiou por 3 motivos: O primeiro é que ela tem o poder de fazer o que muitos dos gestores e colaboradores não conseguem, que é simplificar o problema. Acho que imaginam que ao estressar todo mundo, ligar para as chefias, como se estivessem vivendo o dia do juízo final, fosse realmente acelerar alguma coisa, sem entender que estas atitudes jogam contra o time e atrasam as suas próprias carreiras.  Na maioria das vezes, os problemas são muito mais simples do que aparentam, então o “vai dar certo” parece me lembrar imediatamente que a vida é simples e que os problemas do trabalho fazem parte do dia a dia e devemos lidar com eles com tranquilidade.

O segundo motivo é o tempo.  Ao soltar a frase ganhamos tempo para pensar. O “vai dar certo” surge como se fosse um freio de arrumação, um momento em que respiramos fundo e ganhamos tempo para tomar a decisão mais centrada e tranquila. Parece bobagem, mas alguns segundos a mais tem o poder de nos tirar da emoção de tentar resolver tudo rápido, sem uma análise.

E por último, nada melhor do que o pensamento positivo. Escutar (e pronunciar) a frase “vai dar certo”  irá te trazer algo bom. Eu acredito que as palavras tem a força necessária para nos ajudar a mentalizar, trazer energia positiva e é muito bom trabalhar em um ambiente onde as pessoas acreditam que as coisas vão realmente dar certo. Então por que não verbalizar isso? Repetir sempre que é possível que as coisas darão certo, com certeza, irá ajudar. Tem sido interessante presenciar a força que esta frase pode ter.

Tenham certeza, vai dar certo.

 

 

 

 


Um comentário sobre “Vai dar certo

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s