Com o apoio da família

Esta semana, ao ler o comentário de um grande amigo sobre o post “Fechando Ciclos” me bateu uma necessidade grande de escrever sobre a influencia da família no trabalho, ou pelo menos no meu trabalho…

Quando era mais novo acreditava que a vida pessoal de um profissional era só dele, e que não influenciava em nada o seu dia a dia no trabalho, como se fossem dois mundos diferentes. Pura bobagem! Somos pessoas únicas e se não estamos bem em casa, dificilmente estaremos bem no trabalho.

Claro que isso não e uma regra. Vi vários colegas que simplesmente fizeram a opção pelo trabalho e esqueceram da família e vice-versa, e em muitos casos se tornaram felizes com estas escolhas. Mas no meu caso considero o apoio da família a base fundamental para a minha carreira profissional.

Me considero um cara de sorte, não consigo imaginar as mudanças de cidade, função ou empregadores sem o suporte da minha família. Isso tudo sem mencionar o investimento em cursos e especializações que tinham que entrar em um orçamento familiar as vezes mais apertado por conta de outros  gastos. Mas o melhor sempre foi receber o abraço carinhoso, o sorriso, a paciência no escutar os desabafos das semanas mais complicadas, alem da opinião sincera quando precisei. E falando em motivação ser  um bom exemplo para minhas filhas sempre foi muito mais importante que bater metas, ao mesmo tempo que sempre busquei ser o melhor no que faço para dar-lhes as melhores oportunidades no futuro.

Falando como meu irmão em um jeito bem carioca, na hora do perrengue, agente conta com a família. E eu acho que ele esta cheio de razão. Ter a segurança de ter para onde voltar, com quem partilhar nossas experiências e  dividir a ansiedade gerada pelo trabalho ajuda muito.

A minha família meu muito obrigado!


Um comentário sobre “Com o apoio da família

  1. Lendo seu blog me sinto muito feliz por ter tido dois filhos maravilhosos .Seu pai e eu somos duas pessoas bastante orgulhosos por termos recebido dois espíritos como vocês .
    Estão construindo suas familias e, pelo que percebemos tão bem que não temos palavras para descrever o que sentimos .
    Que Deus e os guias de luz continuem iluminando seus caminhos , qto ao recado que também passei para Julia foi porque desejo que minha neta participe muito de nossas vidas . Sei que ainda é muito menina porém , acredito que poderá ser muito importante em decisões futuras ( não quero falar quais , talvez elas nem aconteçam .
    Continuamos vibrando pelo seu sucesso .
    Sentimos ORGULHO de sermos seus pais . Estaremos sempre com vocês .

Deixe uma resposta

