Cuide do seu corpo

Isso mesmo cuide do seu corpo! Não estou falando de aspectos estéticos, estou falando de saúde.

Não conheço nenhum estudo que vincule saúde com desempenho profissional, mas sinceramente acredito que a sua mente funciona melhor quando você está com o corpo saudável, sentindo-se bem com você mesmo.

Não consigo entender como muitos profissionais acreditam que são eternos. Acham que podem levar a vida se alimentando mal, trabalhando muito e cultuando o estresse. Aí, de uma hora para outra, surge uma dor maior que a as outras e acabamos deixando de adiar aquela famosa visita ao médico e o resultado costuma ser terrível – doenças crônicas, afastamento de suas obrigações, sem contar problemas ainda mais graves que só poderão ser corrigidos com intervenções mais drásticas que poderiam ter sido evitadas. Vivo me perguntando por que achamos que somos eternos. Até entendo a empolgação quando temos 20 anos, mas com o amadurecimento pessoal e profissional acreditar que infartos só acontecem com os muito mais velhos realmente não faz sentido. Porque achamos que o estresse dos outros é sempre maior que o nosso e que a rotina estafante não terá nenhuma conseqüência em nossas vidas?

Sugiro repensar. Inclua no seu planejamento anual ou até mesmo semestral um check-up completo. Ache tempo na sua rotina para visitar o dentista. Mesmo não gostando faça um acompanhamento de sua alimentação, se conseguir peça ajuda a um especialista (endócrino ou nutricionista) e se esforce para incluir exercícios físicos regulares na sua vida.

Seu desempenho profissional pode ser positivamente influenciado por uma vida mais saudável.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s