Campanha pela vida – cada um cuida da sua!

Uma amiga disse que viu um adesivo colado em um carro com este dizer: “Campanha pela vida – cada um cuida da sua”.

Aderi e resolvi compartilhar com todos.

Chega de perder tempo falando da vida dos outros, isso não é nada produtivo. Se o tempo e a energia gastos falando da vida alheia forem transformados em trabalho a sua equipe será muito mais produtiva.

Não entendo a mania de personificar tudo. Sou humano e também trabalho com pessoas que não gosto muito, mas nem por isso fico o tempo todo falando delas. Não preciso gostar de todo mundo, mas preciso respeitar a todos e de preferência discutir seus resultados. Gastar tempo comentando sobre pessoas é desperdício de energia.

Vamos mudar o jogo pelo exemplo! Te convido a participar da campanha pela vida, cuide da sua e mais ainda cuide da vida da sua equipe investindo o seu tempo em treinar, capacitar, analisar processos e produtos no lugar de horas no cafezinho falando mal de outros profissionais, times ou chefias. Ajude a sua equipe com exemplos dados pela atitude positiva de cuidar de suas metas! Gaste mais tempo falando de processos do que de comportamentos, mais tempo falando de produtos do que de roupas, mais tempo com apoio positivo e buscando novas soluções do que reclamando, busque motivar e não detonar as pessoas.

E aí, que tal me acompanhar?


2 comentários sobre “Campanha pela vida – cada um cuida da sua!

  1. Carapuça é um troço engraçado: quando cabe na cabeça, encaixa tão perfeitamente que parece que a coisa foi mesmo feita prá gente.
    Realmente, perdemos mesmo muita energia quando nos desviamos do foco (e desviar é tão fácil…).
    Mas umas pancadas destas nos ajudam a refletir as nossas ações, aprumar e seguir adiante, ainda mais focados na nossa equipe e no nosso resultado.
    Valeu! Pra mim foi muito bom ler isto.
    E você conseguiu mais uma adepta para a sua “Campanha Pela Vida”!

  2. Falar mal dos outros me parece meio normal para pessoas desocupadas ou preocupadas em desejar mal a alguém. Para aqueles que tem em suas costas a responsabilidade de treinar e capacitar profissionais para atingir seus resultados, o tempo é curto e cada minuto é importante. Seja uma pessoa diferente, não perca tempo em falar mal de alguém. Elogie, cultive o bem!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s