Pensamento Positivo

Qual o seu primeiro pensamento ao acordar?

Começamos a programar nossas vidas no exato momento em que acordamos e se resolvemos ser felizes neste dia ou não, se queremos ter grandes e gratificantes desafios ou se apenas vai ser mais um dia daqueles… Geralmente eu agradeço pela vida assim que acordo e procuro dizer a mim mesmo: – Hoje o dia vai ser fantástico!

Eu acredito muito na força do pensamento positivo. Acredito que pensamentos positivos atraem mais pensamentos positivos e recebemos um conjunto de boas energias que nos ajudam a trazer coisas boas para as nossas vidas e para quem está próximo a nós.

Claro, somos seres humanos, temos frustrações, decepções e sem dúvida sei que problemas e situações não esperadas acontecem. Agora a decisão de entregar os pontos, ficar pra baixo e triste é sua. Prefiro a opção de levar uma vida bem humorada, positiva. Atitude!

Pensem nisso, ou fazemos parte da solução ou fazemos parte do problema. Eu prefiro me colocar do lado da solução e começando por uma postura positiva.
Pensamento positivo também exige disciplina. Crie hábitos novos. Ao colocar o pé no chão procure não pensar em todos os problemas que irá enfrentar no seu dia. Mude! Frases simples como “hoje vai ser um grande dia!”, “vou arrebentar!” vão te encher de energia e farão com que as soluções venham mais fáceis e naturalmente. Se você precisa acordar alguém (seus filhos ou esposa, por exemplo), faça isso com um sorriso e deseje grandes realizações e um dia de alegrias, mas isso não deve ser uma obrigação, mas um prazer, então procure fazer isso com profunda sinceridade. Ao chegar ao trabalho divida essa energia com a sua equipe. Uma equipe de alto desempenho precisa receber otimismo, bom humor e foco e se você estiver liderando pode ter certeza de que esta é uma das suas responsabilidades.

Faça a diferença, pense positivo!


2 comentários sobre “Pensamento Positivo

  1. Excelente e vem a calhar em momentos difíceis.
    Se me permite adicionar algo que levo comigo e procuro passar para pessoas ao meu redor.
    A forma como administrará os problemas que chegam até você te coloca em conjunto com pessoas de sucesso, ou te faz formar fila com os perdedores. Qual é a sua escolha?

    Rafa Andrade

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s