Fora da Caixa

Muitos acreditam que a criatividade está ligada diretamente a uma grande idéia. Eu particularmente discordo. Acredito que pensar fora da caixa exige muito estudo, dedicação, leitura, treinamento e, em boa parte das vezes, muito trabalho de equipe.

Em muitos casos, a inovação acaba se tornando uma meta impossível para várias equipes causando grande stress. Para ser sincero, já vivenciei algo parecido com um bloqueio mental quando times recebiam incumbências do tipo: idenficiar novas oportunidades de negócios, implantar processos mais eficientes ou lançar produtos que encantassem seus clientes.

Comecei a imaginar os motivos deste bloqueio e uma das poucas conclusões que cheguei é que, além da questão da própria cultura organizacional, a maioria dos profissionais tem um conceito errado sobre criatividade, inovação ou simplesmente “pensar fora da caixa”. Esses profissionais assumem que usar de criatividade para sair do ponto comum está diretamente ligado a uma grande revolução, algo extremamente radical, o que eu particularmente discordo. Acredito que a criatividade está mais próximo ao conceito de evolução e sinergia do que uma grande sacada.

E como disse no começo do blog isso só é possível com muita dedicação, estudo, leitura, treinamento e claro, muita discussão junto da sua equipe de trabalho.

Abaixo um link indicado por um grande amigo que demonstra um pouco da minha opinião. Curtam antes que ele deixe de ser inovador…


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s