Metas

Gosto de metas.
Meta é simplesmente um sonho com data para terminar.
Acredito que metas devem ser compartilhas. Um time que recebe uma meta clara, e entende o porquê desta meta, tem muito mais chances de sucesso. Saber onde e também em quanto tempo se deve atingir um objetivo estimula o trabalho em equipe.
Muitos se sentem pressionados quando recebem metas, e tem como a primeira atitude a reclamação ou simplesmente desistir.
Sempre que recebo uma meta, por mais ousada que me pareça, procuro dividir com o time que trabalho. A comunicação é tudo nesta hora. Na seqüência, o exercício é discutir as formas, revisar as rotinas, avaliar projetos e tudo mais que esteja em nossas mãos para não apenas atingir uma meta, mas ultrapassá-la. E uma das coisas mais gratificantes que existem na vida de um profissional é participar de uma equipe que cria uma “alavanca” criativa para ultrapassar os desafios. A criatividade e a inovação muitas vezes estão diretamente ligadas ao objetivo que se quer atingir.
Além das metas profissionais, tenho metas pessoais. Algumas são bastante ousadas e admito que em alguns anos eu não consegui atingir todas (mas cheguei bem perto). Elas me fazem muito bem… Como sugestão, faça uma lista das suas metas pessoais e revise seus planos para atingi-las mensalmente. Medite, revise estes planos e sinta-se feliz por buscar o crescimento. Assim como as empresas, você também precisa saber onde e enquanto tempo chegar a algum lugar.


3 comentários sobre “Metas

  1. Olá, Leandro….muito interessante o post…Vida sem meta é como tinta sem cor! Escolher metas que sejam exeqüíveis e chegar aos 100% não é fácil. Metas profissionais e matérias normalmente são bem mais comuns, contudo acredito que precisamos urgentemente mudar alguns preceitos de nossa cultura ocidental para que o Ter nunca seja considerado mais importante que o Ser.

  2. Sem dúvida. Para definir metas pessoais é importante termos claro o queremos, qual a nossa missão, ou como falava um grande amigo, como queremos ser lembrados depois que não estivermos mais por aqui…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s