Fui buscar na Wikipédia o significado mais didático para a palavra Inércia e o que encontrei foi tão bacana que resolvi iniciar este blog com ele:

“Considere um corpo não submetido à ação de forças ou submetido a um conjunto de forças de resultante nula; nesta condição esse corpo não sofre variação de velocidade. Isto significa que, se está parado, permanece parado, e se está em movimento, permanece em movimento e a sua velocidade se mantém constante…”

“Podemos interpretar seu enunciado da seguinte maneira: todos os corpos são “preguiçosos” e não desejam modificar seu estado de movimento: se estão em movimento, querem continuar em movimento; se estão parados, não desejam mover-se. Essa “preguiça” é chamada pelos físicos de Inércia e é característica de todos os corpos dotados de massa.”

Se você está lendo este post significa que tem massa (rs…) e deve ter, como a grande maioria dos profissionais, uma tendência a acomodação natural que o ambiente de trabalho nos impõe. Mas quero deixar para você as seguintes questões: Você quer se manter em velocidade constante? Você quer a sua carreira siga a mesma velocidade que a empresa que você trabalha? E a sua vida pessoal, está seguindo na velocidade que você gostaria?

A opção de acelerar ou não continua sendo sua.

About these ads